O uso em engenharia agrícola exige muito da resistência à corrosão
A STAUFF, como um dos principais fabricantes de componentes e acessórios de linhas hidráulicas, utiliza um revestimento de superfície de zinco/níquel para componentes feitos de aço
O uso de componentes em máquinas agrícolas exige muito da resistência à corrosão dos componentes da tubulação hidráulica, como abraçadeiras para canos e tubos, tubos e mangueiras, conectores de tubos, flanges, conectores de mangueiras, engates rápidos, válvulas de esfera e válvulas de controle de fluxo, bem como pontos de teste.
Eles não estão expostos apenas aos riscos habituais relacionados ao clima e ao tempo, mas frequentemente entram em contato com substâncias particularmente agressivas: fertilizantes contendo fosfato ou nitrogênio, pesticidas, concentrados de limpeza, óleos e outros meios.
A STAUFF, como um dos principais fabricantes de componentes e acessórios para tubulações hidráulicas, vem usando um revestimento de superfície de zinco/níquel para componentes de aço há quinze anos, o que oferece uma proteção extremamente boa contra ferrugem vermelha ou corrosão do metal base, mesmo em comparação com os revestimentos de zinco/níquel de outros fabricantes. Uma grande parte da linha de produtos é produzida como padrão com o revestimento de superfície de zinco/níquel sem cromo VI.
O revestimento oferece mais de 1.200 horas de resistência à ferrugem vermelha/corrosão de metal base sob condições práticas de teste na câmara de névoa salina, de acordo com a norma DIN EN ISO 9227. Portanto, ele excede os requisitos mais exigentes, conforme definido na Folha de Padrões 24576 da VDMA. No entanto, não há outros padrões gerais ou regulamentações entre fabricantes, como, por exemplo, a resistência a fertilizantes.
Câmara de teste de substâncias perigosas
De acordo com Thomas Butzki, chefe do Laboratório de Testes do Centro de Tecnologia STAUFF em Werdohl: "Para nós, como fabricantes de componentes de qualidade, o teste de câmara de névoa salina é inadequado como único critério de comparação".
Os componentes da STAUFF com revestimento de zinco/níquel são expostos a meios agressivos, como óleos hidráulicos, de lubrificação e de motor, combustíveis, líquidos de arrefecimento, fluidos de freio etc., em um equipamento de teste desenvolvido especificamente para determinar a resistência de materiais e revestimentos.
"Também oferecemos aos fabricantes de máquinas agrícolas a oportunidade de testar individualmente nossos produtos com fertilizantes, pesticidas, concentrados de limpeza e outros meios. A avaliação de nosso revestimento de zinco/níquel pode ser comprovada e sua resistência demonstrada objetivamente por meio de condições e períodos de tempo claramente definidos e práticos, acompanhados de documentação apropriada", conclui Thomas Butzki.
Laboratório de pesquisa no Centro de Tecnologia STAUFF
O laboratório de pesquisa no Centro de Tecnologia da unidade de Werdohl Ehrenfeld, que foi ampliado pela última vez para mais de 800 metros quadrados em 2018, é a peça central das atividades de pesquisa, desenvolvimento e design da STAUFF.
Em particular, o equipamento de teste de última geração disponível ali desempenha um papel crucial no desenvolvimento de produtos novos e inovadores e na otimização contínua das soluções existentes, na implementação de critérios de teste específicos do cliente e na obtenção de aprovações e certificados por institutos, organizações e autoridades independentes.
Aplicações típicas dos produtos STAUFF
Avalie e comente
Avalie as postagens no blog da STAUFF com apenas um clique ou deixe comentários e sugestões como um comentário - sem registro
A equipe editorial do blog da STAUFF aprecia comentários e sugestões. Por isso, os leitores agora podem não apenas avaliar todas as postagens, mas também deixar comentários como convidados sem registro prévio.
E é simples assim:
- Leia ou visualize o artigo.
- Role a tela até o final da página.
- Avalie a publicação com apenas um clique.
- Faça um comentário.
- Envie seu comentário como convidado (somente seu nome é necessário) ou crie uma conta de usuário.
- Depois que o comentário for revisado e aprovado pela equipe editorial, ele será publicado on-line.
O que você acha desse novo recurso?
Compartilhe sua opinião conosco agora usando a função de classificação e comentários!
Assinatura da newsletter
Receba notificações automáticas por e-mail sobre novas postagens no Blog da STAUFF