Cena do crime: Ponte do Século
Ninguém poderia ter previsto os perigos que as abraçadeiras STAUFF enfrentariam no Canal do Panamá
Para o transporte marítimo, o Canal do Panamá conecta o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. Isso elimina a necessidade de os navios de carga e de passageiros contornarem o temido Cabo Horn ou atravessarem o Estreito de Magalhães, no extremo sul da América do Sul. Da mesma forma, a hidrovia artificial, com aproximadamente 82 quilômetros de extensão, corta o país e o divide ao meio.
Quando a única ponte sobre o canal ficou cada vez mais sobrecarregada, foi necessário criar uma segunda conexão. Assim, em apenas 27 meses de construção, a Puente Centenario (Ponte do Centenário), com 1052 metros de comprimento, foi construída e inaugurada em 15 de agosto de 2004.
O tabuleiro da ponte estaiada é sustentado por cabos de aço em dois pilares de concreto de 184 metros de altura. Cerca de 66.000 metros cúbicos de concreto, 12.000 toneladas de reforço de aço, mais 1.000 toneladas de peças de construção de aço e 1.400 toneladas de cabos foram usados para construir a ponte.
As abraçadeiras para tubos STAUFF da série Standard, de acordo com a norma DIN 3015, Parte 1, são usadas na subestrutura da Centennial Bridge para fixar com segurança as linhas de controle e de abastecimento. O que ninguém poderia ter previsto durante a construção da estrutura eram os perigos aos quais as abraçadeiras estariam expostas devido ao seu posicionamento próximo ao solo.
As abraçadeiras vivem perigosamente
Essas amostras de abraçadeiras de polipropileno, que foram literalmente "jogadas aos crocodilos" no Canal do Panamá, chegaram à STAUFF logo após a inauguração da ponte, pois os operadores tinham sérias dúvidas sobre sua funcionalidade adequada.
Precisa de substituições urgentes? Não há problema para a STAUFF!
Graças à disponibilidade incomparável de estoque de abraçadeiras para tubos, canos e mangueiras em todas as versões possíveis no Centro de Logística da STAUFF em Neuenrade-Küntrop (Alemanha) e nos armazéns regionais em todo o mundo, é possível garantir que mesmo as necessidades urgentes de peças de reposição sejam atendidas o mais rápido possível.
As subsidiárias da STAUFF em 18 países e uma rede mundial de parceiros de sistemas e vendas em todas as regiões industriais também oferecem aos clientes e usuários inúmeros outros serviços de valor agregado no local, por exemplo, desde a otimização do roteamento de tubos, canos ou mangueiras até a seleção dos produtos mais adequados.