Garantia de conexões sem vazamentos

Seis etapas essenciais que realmente importam na montagem de flanges SAE

Produtos
26.02.2021
Andreas Heinzen
Tempo estimado de leitura: 4 minutos/s

Garantia de conexões sem vazamentos

Seis etapas essenciais que realmente importam na montagem de flanges SAE

Produtos
26.02.2021
Andreas Heinzen
Tempo estimado de leitura: 4 minutos/s

As conexões com flanges SAE oferecem vantagens concretas em diversas aplicações

As flanges SAE são ideais para altas pressões operacionais e podem suportar até mesmo choques e vibrações violentas no sistema hidráulico

As conexões com flanges SAE nas séries de pressão padrão e alta pressão, de acordo com a SAE J 518 C e a ISO 6162-1/2, oferecem várias vantagens específicas em diversas aplicações em comparação com os acoplamentos de tubos e outros tipos de conexão do mesmo tamanho nominal. Isso ocorre porque as flanges SAE não são apenas adequados para altas pressões operacionais e suportam até mesmo choques e vibrações fortes no sistema hidráulico. Especialmente em tamanhos nominais maiores, eles podem ser instalados com relativamente pouco esforço, pois os torques de aperto necessários são distribuídos pelos quatro parafusos de cabeça cilíndrica, ao contrário das conexões de tubo. A eliminação resultante de chaves de boca volumosas permite que as flanges SAE sejam instalados em espaços confinados.

Saiba mais nesta página sobre as 6 etapas essenciais na montagem de flanges SAE que permitem fazer conexões absolutamente sem vazamentos entre canos, tubos, mangueiras, conectores e outros componentes.

Montagem de flanges SAE

Etapas essenciais para a montagem de flanges SAE

Etapa 1

Verifique se a superfície de vedação e a ranhura do anel O-ring da flange SAE apresentam danos visíveis (arranhões, rachaduras, entalhes, bordas afiadas ou rebarbas) e certifique-se de que ambas estejam livres de contaminação e de partículas estranhas. Marcas circulares de usinagem até uma rugosidade de superfície de Ra máx. 3,2 (ISO 1302) são aceitáveis e não influenciam o desempenho da conexão da flange SAE.

Arranhões com largura superior a 0,13 mm (0,0005 pol.) perpendiculares, radiais ou em espiral na superfície de vedação ou na ranhura do anel de vedação não são aceitáveis.

Etapa 1 da montagem das flanges SAE

Etapa 2

Lubrifique o o-ring usando o fluido do sistema (ou um lubrificante compatível) e prossiga imediatamente com a montagem para evitar a exposição à contaminação.

Não use graxa lubrificante!

Etapa 2 da montagem dos flanges SAE

Etapa 3

Coloque o anel de vedação na ranhura do anel de vedação, certificando-se de que ele não esteja torcido.

Etapa 3 da montagem das flanges SAE

Etapa 4

Posicione a flange SAE contra o componente correspondente.

Etapa 4 da montagem dos flanges SAE

Etapa 5

Coloque os parafusos de cabeça cilíndrica (com arruelas de pressão) na flange SAE e aperte-os com a mão.

Etapa 5 da montagem das flanges SAE

Etapa 6

Conclua a montagem da flange SAE apertando gradualmente os parafusos de cabeça cilíndrica em pequenos incrementos e na sequência exibida até o nível de torque adequado (consulte as tabelas abaixo).

Etapa 6 da montagem das flanges SAE

Torques de aperto recomendados

Torques de aperto recomendados para parafusos com classe de propriedade padrão (10.9)

Torques de aperto recomendados

Torques de aperto recomendados para parafusos com classe de propriedade padrão antiga (8.8)

Observações importantes

Atenção: Todos os parafusos devem ser pré-apertados antes de aplicar o torque total de aperto aos parafusos. Caso contrário, o flange poderá se romper.

Observe que os torques de aperto indicados nesta página são apenas recomendações. Esses valores correspondem a parafusos lubrificados com um coeficiente de atrito de 0,17 e a combinação de material Aço/Aço.

Os torques de aperto exatos dependem de fatores como material, acabamento, revestimento e lubrificação dos componentes usados, e devem ser determinados pelo próprio usuário.

Entre em contato com a STAUFF antes da montagem para obter recomendações de torque para materiais de encaixe alternativos.

Flanges SAE STAUFF

O grupo de produtos de Flanges STAUFF está estreitamente alinhado com as exigências do mercado e contém uma extensa linha de conectores de flange SAE de peça única e de múltiplas peças nas séries padrão e de alta pressão, de acordo com a SAE J 518 C e a ISO 6162-1/2. 

A Série de Pressão Padrão (3000 PSI) contém componentes de flange com pressões operacionais máximas entre 35 bar e 350 bar ou 508 PSI e 5075 PSI e está disponível para uma variedade de tamanhos nominais entre DN 13 (1/2") e DN 127 (5"). 

A série de alta pressão de 6.000 PSI é adequada para pressões operacionais máximas de até 400 bar ou 6090 PSI e abrange tamanhos nominais entre DN 13 (1/2") e DN 76 (3"), 

As flanges SAE da STAUFF são usados como uma alternativa confiável em aplicações em que o uso de conexões tubulares comuns não é permitido ou tecnicamente impossível devido à pressão operacional necessária, ao tamanho ou ao espaço de montagem limitado. 

A maior vantagem das flanges SAE é a resistência à pressão consideravelmente maior para a maioria dos tamanhos e o nível de pressão contínua da Série de Alta Pressão de 6.000 PSI, que pode resistir a pressões máximas de trabalho de até 400 bar. 

As flanges SAE da STAUFF são usados principalmente em vários campos da indústria, incluindo hidráulica industrial, hidráulica móvel e construção naval.

As flanges SAE são fornecidos pela STAUFF tanto como componentes individuais, sem acessórios adicionais, quanto como peças completas, incluindo vedações feitas de Perbunan e conjuntos de parafusos métricos ou UNC.

As flanges SAE da STAUFF são feitos de aço - a qualidade exata do aço e o acabamento da superfície dependem da peça em si e também do tipo de conexão escolhido. Aço inoxidável e materiais de vedação alternativos também estão disponíveis mediante solicitação.  

O grupo de produtos Flanges STAUFF é completado por vários tipos e modelos de flanges retos para bombas de engrenagens e flanges de cotovelo para bombas de engrenagens feitos de aço carbono e alumínio, de acordo com os padrões de conexão alemães e italianos. 

Avalie e comente

Avalie as postagens no blog da STAUFF com apenas um clique ou deixe comentários e sugestões como um comentário - sem registro

A equipe editorial do blog da STAUFF aprecia comentários e sugestões. Por isso, os leitores agora podem não apenas avaliar todas as postagens, mas também deixar comentários como convidados sem registro prévio.

E é simples assim:

  1. Leia ou visualize o artigo.
  2. Role até o final da página.
  3. Avalie a publicação com apenas um clique.
  4. Insira um comentário.
  5. Envie seu comentário como convidado (somente seu nome é necessário) ou crie uma conta de usuário.
  6. Depois que o comentário for revisado e aprovado pela equipe editorial, ele será publicado on-line.

O que você acha desse novo recurso?
Compartilhe sua opinião conosco agora usando a função de classificação e comentários!

STAUFF Newsletter

Assinatura da Newsletter

Receba notificações automáticas por e-mail sobre novas postagens no Blog da STAUFF

Palavras-chave e Tags
Filtro
Categorias
Palavras-chave e Tags
Arquivo
Filtro
Categorias
Palavras-chave e Tags
Arquivo
Andreas Heinzen
Product Specialist in the Sales team at STAUFF Germany
Andreas Heinzen
EditMenuCloseResetCheckSpinnerFiltersCart