Para frio extremo

Qual é a função do valor de retração de temperatura TR10 na seleção do material de vedação correto para aplicações de baixa temperatura

Aplicativos
14.01.2022
Boris Mette
Tempo estimado de leitura: 4 minutos/s

Para frio extremo

Qual é a função do valor de retração de temperatura TR10 na seleção do material de vedação correto para aplicações de baixa temperatura

Aplicativos
14.01.2022
Boris Mette
Tempo estimado de leitura: 4 minutos/s

Materiais de vedação para uso até -50 °C

Os componentes equipados com essas vedações especiais são usados, por exemplo, em máquinas de limpeza de neve e outras máquinas móveis em regiões polares e nas altas montanhas, bem como em transportadores de piso em câmaras frigoríficas industriais

Para garantir que as máquinas e os sistemas operados hidraulicamente permaneçam livres de vazamentos e possam operar sem problemas, mesmo sob condições extremas, a STAUFF oferece materiais de vedação especiais, mediante solicitação, para a maioria de seus produtos, o que permite que eles sejam usados em aplicações estáticas até -50 °C (e, em alguns casos, até mais).

Os componentes equipados com essas vedações especiais são usados, por exemplo, em tratores de neve e outras máquinas móveis em regiões polares e nas altas montanhas, bem como em equipamentos de manuseio de materiais em câmaras frigoríficas industriais.

 

Os produtos disponíveis com vedações de baixa temperatura incluem medidores de nível visuais e elétricos das séries SNA, SNK e SNKK, que são usados para determinar o nível de fluido dos reservatórios hidráulicos em uma única olhada. Os acoplamentos de teste com conexão de porta, bem como os indicadores de entupimento do tipo HI, também são adequados para uso em condições extremas. Os primeiros fornecem monitoramento sem vazamentos da pressão operacional em sistemas hidráulicos, enquanto os últimos - que funcionam como acessórios para filtros hidráulicos - são capazes de identificar a condição dos elementos filtrantes com base na pressão diferencial entre o lado contaminado e o lado limpo.

Vários materiais de baixa temperatura estão disponíveis, dependendo da faixa de temperatura durante a implantação, do meio usado e do tipo de aplicação (carga estática ou dinâmica das vedações).

Ao selecionar um material de vedação adequado e avaliar o comportamento da vedação, o valor de retração de temperatura TR10 é a referência mais significativa do ponto de vista dos usuários.

Valor de retração de temperatura TR10 de acordo com ASTM D 1329 e ISO 2921

O valor TR10 descreve a resiliência dos elastômeros e fornece um valor de temperatura específico no qual uma amostra que é esticada em 100% se deforma novamente em 10% após ser congelada. Um valor TR10 de -40 °C indica que a amostra ainda tem 90% de seu alongamento inicial a essa temperatura.

Na prática, isso significa que mesmo as vedações que são implantadas dinamicamente e expostas à pressão em temperaturas extremas fornecem vedação confiável e segura até o valor TR10. Para aplicações estáticas, foi demonstrado que os anéis O-ring cumprem sua finalidade bem abaixo desse valor de temperatura.

Além da determinação do valor TR10, que geralmente é definido usando uma amostra padrão, a STAUFF usa rotinas de teste adicionais orientadas para a prática: No Centro de Tecnologia interno em Werdohl (Alemanha), a empresa pode testar componentes e conjuntos inteiros e seu funcionamento por longos períodos e sob cargas extremas de temperatura.

Se necessário, essas temperaturas também podem ser bem abaixo de -50 °C.

Avalie e comente

Avalie as postagens no blog da STAUFF com apenas um clique ou deixe comentários e sugestões como um comentário - sem registro

A equipe editorial do blog da STAUFF aprecia comentários e sugestões. Por isso, os leitores agora podem não apenas avaliar todas as postagens, mas também deixar comentários como convidados sem registro prévio.

E é simples assim:

  1. Leia ou visualize o artigo.
  2. Role a tela até o final da página.
  3. Avalie a publicação com apenas um clique.
  4. Faça um comentário.
  5. Envie seu comentário como convidado (somente seu nome é necessário) ou crie uma conta de usuário.
  6. Depois que o comentário for revisado e aprovado pela equipe editorial, ele será publicado on-line.

O que você acha desse novo recurso?
Compartilhe sua opinião conosco agora usando a função de classificação e comentários!

STAUFF Newsletter

Assinatura da newsletter

Receba notificações automáticas por e-mail sobre novas postagens no Blog da STAUFF

Palavras-chave e Tags
Filtro
Categorias
Palavras-chave e Tags
Arquivo
Filtro
Categorias
Palavras-chave e Tags
Arquivo
Boris Mette
Head of Marketing Communications at STAUFF Group
Boris Mette
EditMenuCloseResetCheckSpinnerFiltersCart