O projeto piloto da STAUFF torna muito mais fácil para os usuários vincular as carcaças de filtros hidráulicos com os elementos filtrantes correspondentes
Você conhece essa situação? Seu indicador de entupimento na carcaça do filtro mostra que o elemento filtrante de reposição atingiu seus limites em termos de capacidade de retenção de sujeira e, consequentemente, a pressão diferencial entre os lados contaminado e limpo do filtro excede o nível crítico definido.
Nesse ponto, a válvula de desvio integrada ao alojamento do filtro geralmente intervém e simplesmente desvia o óleo hidráulico contaminado para além do elemento filtrante saturado.
Elemento filtrante contaminado! E agora?
Para evitar paradas de máquina abrangentes e, portanto, muitas vezes dispendiosas, e para evitar danos aos componentes do sistema, agora é urgente trocar o elemento filtrante.
Mas: No momento, você não tem em estoque um elemento filtrante exatamente igual e sua documentação sobre o tipo de filtro usado está incompleta. A placa de identificação no compartimento do filtro geralmente fornece informações sobre a série e o tamanho do filtro, mas normalmente não fornece informações detalhadas sobre o material do filtro usado ou mesmo sobre sua classificação em mícrons.
Então, o que mais você pode fazer a não ser remover o elemento filtrante, limpá-lo na superfície na esperança de encontrar uma descrição ou um número de peça anexado ao elemento e, em seguida, inseri-lo novamente, temporariamente, até que o pedido chegue. Que bagunça!
O projeto piloto da STAUFF resolve o problema do usuário
No decorrer de um projeto piloto, a STAUFF está resolvendo esse problema com um adesivo que é fixado ao elemento filtrante já durante a produção, montagem e embalagem.
Esse adesivo durável e altamente resistente é simplesmente afixado à carcaça do filtro pelo próprio usuário ou por sua empresa de serviços. Quando o elemento precisa ser trocado, ele fornece todas as informações relevantes para a substituição em um piscar de olhos. Isso também inclui um código QR que pode ser usado para acessar mais informações sobre o produto on-line. Dessa forma, também é possível fazer um novo pedido direto, se necessário.
Durante a primeira fase de testes, na qual são determinadas a aceitação geral dos usuários e as informações sobre seu comportamento de utilização, essa medida é inicialmente limitada a 10 tipos padrão de elementos filtrantes comumente usados nas séries STAUFF SE e RE.
O que você acha dessa mudança recente?
Diga-nos o que você pensa e deixe um comentário abaixo desta postagem.
Assine nossa Newsletter
Receba notificações automáticas por e-mail sobre novas postagens no Blog da STAUFF