De volta ao stauff.com.br
|

50 anos de negócios nos Estados Unidos

Knut Menshen compartilha suas memórias sobre os primórdios da STAUFF Corporation e o desenvolvimento bem-sucedido dos negócios nos Estados Unidos

Mundial
21.07.2022
Knut Menshen
Tempo estimado de leitura: 7 minutos/s

50 anos de negócios nos Estados Unidos

Knut Menshen compartilha suas memórias sobre os primórdios da STAUFF Corporation e o desenvolvimento bem-sucedido dos negócios nos Estados Unidos

Mundial
21.07.2022
Knut Menshen
Tempo estimado de leitura: 7 minutos/s

Em 21 de julho de 1972, há exatamente 50 anos, o empresário alemão Arnold Menshen fundou a STAUFF USA em Hackensack, Nova Jersey. Exclusivamente para o Blog da STAUFF, Knut Menshen, Presidente do Conselho Consultivo da LUKAD Holding, ex-CEO da LUKAD Holding e filho mais velho do fundador da empresa, compartilha suas memórias sobre os primórdios da STAUFF Corporation e o desenvolvimento bem-sucedido dos negócios nos Estados Unidos.

O amor e a admiração de Arnold Menshen pelos Estados Unidos

A história completa da STAUFF USA começa muito antes de 50 anos atrás e tem muito a ver com o amor e a admiração de Arnold Menshen pelos Estados Unidos.

Em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, quando Arnold tinha 16 anos de idade, ele foi convocado para o exército alemão para lutar como "Flakhelfer". Pouco depois de se juntar às tropas que se preparavam para o combate, Arnold e vários outros soldados foram capturados por soldados americanos em algum lugar perto de Osnabrück; a caminho de um campo de prisioneiros de guerra, quando o caminhão cheio de soldados fez uma parada, Arnold reconheceu a oportunidade de pular do caminhão, indo para um campo de girassóis para se esconder do inimigo. De acordo com Arnold, os soldados americanos não atiraram nem tentaram persegui-lo de forma alguma, e ele conseguiu fugir da área imediata até encontrar um local para se esconder. Durante os meses seguintes, ele permaneceu na região trabalhando em uma ferraria local para ter comida e comida, antes de começar a voltar para sua família em Werdohl, após o fim da guerra, perto do final de maio de 1945.

Arnold ficou eternamente grato aos soldados americanos por tê-lo deixado partir. Ele nunca se cansava de contar essa história, enfatizando o quanto admirava aqueles soldados por terem poupado sua pele magra, e muitas vezes acrescentava outras boas lembranças do bom comportamento dos soldados americanos entre o povo alemão durante e após a guerra. Ao longo das décadas, Arnold nunca perdeu a admiração e o amor pelos Estados Unidos e por tudo o que eles tinham a oferecer.

Primeiras solicitações de grampos dos Estados Unidos

Aproximadamente duas décadas depois, perto do final dos anos 60, Arnold estava vendo os frutos do foco no estabelecimento do negócio de abraçadeiras STAUFF na Alemanha; enquanto isso, começaram a chegar consultas de outros países e ficou claro que havia chegado o momento de vender a abraçadeira internacionalmente. Entre essas consultas, havia algumas dos Estados Unidos, e Arnold ficou imediatamente entusiasmado em buscar uma maneira de vender abraçadeiras nos Estados Unidos; assim, durante vários anos, ele dedicou muito tempo e energia à venda de abraçadeiras nos EUA. 

Ele se lembrou de Heinz Reichhart, que trabalhava na Brüninghaus em Werdohl; Heinz havia se mudado para os EUA para trabalhar em vendas para outra empresa alemã, a Buderus, localizada em Hackensack, Nova Jersey. Inicialmente, Arnold procurou a Reichhardt e a Buderus para obter uma posição de destaque para as abraçadeiras STAUFF no mercado americano, mas a empresa não tinha nada a ver com hidráulica, o que levou Arnold a viajar para os Estados Unidos para conhecer pessoalmente o mercado americano. E ele fez isso apesar de, inicialmente, não falar ou entender nada de inglês.

Pivotal decision to open STAUFF USA

Depois de viajar para lá com frequência, em 1972, Arnold tomou a decisão fundamental de abrir a STAUFF Corporation com Heinz Reichhart como CEO. Pouco depois de Heinz assumir o controle, ficou claro que ele não era o homem certo para o cargo e Arnold pensou em outro velho conhecido, Erich Hartmann, também de Werdohl, que havia se mudado para os Estados Unidos. Não demorou muito para Arnold convencer Erich de que ele era o homem certo para assumir o comando da STAUFF.

Com Erich como CEO, o negócio começou a decolar e, logo depois, as vantagens da produção local ficaram claras; como resultado, a STAUFF USA começou a produzir abraçadeiras em uma máquina de moldagem por injeção Krauss Maffei de 40 toneladas e comprava as peças metálicas necessárias de uma fábrica de estamparia em Nova Jersey. À medida que o potencial de negócios crescia, outros produtos hidráulicos importantes, como válvulas de esfera e pontos de teste, foram adquiridos de fabricantes estabelecidos de componentes hidráulicos na Alemanha. Os primeiros distribuidores nos EUA foram Paul Monroe, em Los Angeles, e Carrier Oehler, em Chicago.

Mudança para Waldwick, Nova Jersey

Nos anos seguintes, a STAUFF USA se consolidou como uma forte parceira no mercado de distribuição hidráulica nos EUA.

Para solidificar e expandir ainda mais os negócios, a STAUFF foi transferida para Waldwick, Nova Jersey, em 1977, compartilhando uma propriedade com a Menshen Plastic Business, que havia se expandido para os Estados Unidos dois anos antes.

Tempos turbulentos e cheios de desafios

O início dos anos 80 foi turbulento e cheio de desafios para a STAUFF USA. Uma virada particularmente estressante para os negócios ocorreu quando o então CEO, Dirk Baukhage, faleceu inesperadamente. Na época, Manfred Riegg estava no comando da Menshen USA; felizmente, Manfred estava disposto e apto a se tornar também CEO da STAUFF.

Com Manfred no comando, a STAUFF continuou a crescer durante esses anos, tanto que a empresa foi transferida e ampliada para o prédio atual. Nesse meio tempo, Peter Anderton foi contratado para gerenciar a STAUFF com Manfred e, após a mudança, Peter assumiu o cargo de CEO e Manfred mais uma vez pôde dedicar toda a sua atenção aos negócios da Menshen USA.

Como CEO, Peter Anderton teve a visão de recomendar a abertura de um escritório e de um depósito no Canadá, além de estabelecer uma segunda unidade nos EUA, em Ann Arbor, Michigan. Esses foram os passos certos para a STAUFF na América do Norte e a empresa continuou a crescer.

Chegando aos tempos modernos

Desde 2022, Jeff Behling é o CEO da STAUFF há quase uma década; nesse período, Jeff e a equipe da STAUFF expandiram com sucesso os negócios para incluir atividades de curvatura de tubos, juntamente com sistemas completos de tubulação para fornecer aos clientes norte-americanos em complemento às ofertas de curvatura de tubos da STAUFF em todo o mundo. Essa nova categoria para a STAUFF USA e a necessidade de mais espaço de armazenamento em geral exigiram mais uma realocação, resultando na mais nova operação em Canton, Michigan, que substituiu as operações de Ann Arbor, Michigan.

Na primavera de 2022, a STAUFF USA atingiu um marco importante com a introdução bem-sucedida do SAP no Canadá e nos EUA, além de iniciar uma plataforma de tecnologia de ponta de comércio eletrônico projetada para facilitar ainda mais os negócios com a STAUFF para os clientes e explorar novos mercados, como o mercado de MRO, no futuro.

Nos últimos dois anos ou mais, desafios significativos vêm se acumulando, incluindo a pandemia do coronavírus, pressões geopolíticas crescentes e impactos inflacionários - todos sentidos em todo o mundo.

Ao longo de seus 50 anos de história, a STAUFF USA sempre esteve à altura da ocasião com muito trabalho, dedicação e cooperação com parceiros próximos e distantes. Que os próximos 50 anos sejam tão ou mais bem-sucedidos...

Feliz aniversário e parabéns à gerência e a toda a equipe da STAUFF USA por atingir esse marco fantástico!

Junte-se a mim na comemoração do 50º aniversário da STAUFF Corporation, deixando um comentário abaixo desta postagem.

Sobre Knut Menshen

Knut Menshen, o filho mais velho do fundador da empresa, Arnold Menshen, entrou para a empresa da família em 1988.

Por quase 30 anos, ele liderou as atividades da STAUFF Alemanha e do Grupo STAUFF em todo o mundo como sócio-gerente. Após a fundação da LUKAD Holding no ano 2000, ele assumiu o gerenciamento geral do grupo de empresas como sócio-gerente até sua aposentadoria no final de 2016.

Depois de se aposentar do negócio operacional, Knut Menshen tornou-se Presidente do Conselho Consultivo da LUKAD Holding. Nessa função, ele continua a apoiar a STAUFF como consultor estratégico. Ele tem um interesse especial no desenvolvimento do papel dos parceiros, na digitalização e no desenvolvimento da empresa e do mercado.

Knut Menshen

Contact STAUFF in the United States and Canada

STAUFF USA Waldwick

United States

Waldwick / New Jersey

STAUFF Corporation

7 Wm. Demarest Place
Waldwick, 07463-1542
New Jersey

STAUFF USA Canton

United States

Canton / Michigan

STAUFF Corporation

42650 Executive Drive,
Canton, 48188
Michigan

STAUFF Canada

Canada

Scarborough / Ontario

STAUFF Canada Ltd.

866 Milner Avenue
Scarborough
Ontario M1B 5N7

STAUFF Newsletter

Assinatura da newsletter

Receba notificações automáticas por e-mail sobre novas postagens no Blog da STAUFF

Palavras-chave e Tags
Filtro
Categorias
Palavras-chave e Tags
Arquivo
Filtro
Categorias
Palavras-chave e Tags
Arquivo
Knut Menshen
Chairman of the Advisory Board of LUKAD Holding
Knut Menshen
EditMenuCloseResetCheckSpinnerFiltersCart